| 19/01/2006 18h59min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que, junto com seus colegas do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Néstor Kirchner, apresentará uma oferta de "ajuda imediata" ao presidente eleito da Bolívia, Evo Morales.
Ainda segundo Chávez, a apresentação dessa "ajuda para o desenvolvimento" será feita no próximo domingo, na ocasião da posse de Morales, à qual Lula, Kirchner e Chávez - que se reuniram hoje em Brasília - se comprometeram a comparecer.
Chávez, que atuou como porta-voz da reunião, garantiu que a Venezuela, o Brasil e a Argentina vão "colaborar com tudo o que for necessário para o desenvolvimento da Bolívia", que "é um dos países mais pobres do mundo".
– Vamos apoiar o novo governo e o projeto de desenvolvimento de Evo Morales – afirmou.
Segundo Chávez, a Venezuela oferecerá asfalto para a construção de estradas, a Argentina fará o mesmo com medicamentos e vacinas e o Brasil colocará à disposição da Bolívia créditos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de valor ainda não precisado.
Além desse apoio "concreto" e "imediato", Chávez disse que Morales contará com o mais firme apoio político dos três países, no marco do que considerou a construção de uma "idéia de integração na América do Sul".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.