| 27/01/2006 10h51min
Pelo menos três pessoas ficaram feridas em enfrentamentos entre militantes dos movimentos palestinos Hamas e Fatah. O incidente aconteceu hoje na cidade de Khan Yunes, na Faixa de Gaza, um dia após o Hamas ter sido o vencedor das eleições legislativas.
Segundo fontes palestinas, os feridos foram atingidos por pedradas. O incidente dá seqüência à violência de ontem na cidade cisjordaniana de Ramala, a capital administrativa da Autoridade Nacional Palestina (ANP), que deixou uma pessoa ferida. No ocasião, os simpatizantes do Hamas tentaram colocar uma bandeira verde sobre o telhado do Parlamento palestino.
Os militantes do Fatah retiraram a bandeira e seus rivais responderam com uma chuva de pedradas, quebrando os vidros da sede legislativa. Antes de chegar ao Parlamento, militantes dos dois grupos tinham se enfrentado em uma praça da cidade, sem que se registrassem feridos.
O Hamas é o grande vencedor do pleito palestino, no qual obteve 76 deputados, de um total de 132 que compõem o futuro Parlamento palestino. O Fatah alcançou 43 vagas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.