| hmin
A posse do novo gabinete venezuelano, marcada para este sábado, dia 13, foi adiada diante da notícia de que uma base militar do país havia se rebelado.
Militares de uma base da cidade de Maracay, a 120 quilômetros de Caracas e na região central do país, estão em rebelião e dizem não reconhecer o novo governo. Há rumores de que o ex-presidente Hugo Chávez, que está preso desde sua renúncia, na quinta-feira, tenha sido transferido de um forte em Caracas para esta base de Maracay.
O reforço de segurança foi ordenado devido a violentos protestos que ocorreram nas proximidades do palácio governamental no centro de Caracas. Manifestações violentas também foram noticiadas em outras cidades venezuelanas.
Há ainda relatos de saques em estabelecimentos comerciais e distúrbios em várias zonas de Caracas. Houve confronto com a polícia, que jogou bombas de gás lacrimogêneo e disparou balas de chumbo contra os manifestantes. Não há informações sobre mortes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.