| 30/04/2002 21h22min
O governo do Estado repassou nesta terça-feira, dia 30, R$ 40 mil à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. A verba será empregada em melhorias na infra-estrutura do Santuário de Madre Paulina, na localidade de Vígolo, em Nova Trento.
O repasse objetiva melhorar o atendimento aos 100 mil peregrinos esperados pelo município no dia 19 de maio, data da santificação da religiosa. O dinheiro deve ser usado principalmente na montagem de banheiros, postos policiais e de saúde e de painéis para orientação do público.
Lideranças do governo do Estado, de Nova Trento e da Congregação das Irmãzinhas também acertaram nesta terça a realização de um seminário sobre turismo religioso na cidade. O objetivo é preparar policiais, religiosos e a população em geral para receber os visitantes.
O seminário foi agendado para o dia 14 e será conduzido por representantes da cidade paulista de Aparecida, onde fica a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, o principal foco do turismo religiosos no país.
No encontro desta terça também foi definido que os 390 funcionários da Prefeitura de Nova Trento trabalharão no dia da canonização para ajudar as irmãzinhas. Os funcionários irão ajudar nos restaurantes e nas demais instalações do santuário.
A segurança dos peregrinos nas estradas será feita pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Vinte e cinco viaturas e 14 motocicletas serão deslocadas para as três rodovias de acesso a Nova Trento. As polícias Civil e Militar do Vale do Rio Tijucas também estarão envolvidas na operação.
Confira o especial sobre a religiosa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.