| 12/04/2006 13h43min
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas se diz otimista em relação à proposta que deverá ser apresentada amanhã pela União à Varig. Mesmo com a confirmação de que o governo federal descarta usar dinheiro público na empresa, Graziela Baggio acredita que o governo tem interesse em encontrar uma saída, pois é credor da Varig.
– O governo, por ser credor de aproximadamente 82% dos créditos da empresa, não deve ter o interesse de não contribuir. Ou seja, ele precisa contribuir para que ele mesmo possa receber os créditos que tem na Varig.
O sindicato pede carência de três meses para os credores públicos e privados a fim de que a Varig possa se erguer no processo de recuperação.
Graziela disse ainda que o sindicato é contra a proposta que cogita a demissão de três mil funcionários. Ela afirma que inicialmente será preciso saber o número de aeronaves que serão mantidas para calcular a demanda. Graziela destacou ainda que a Varig abriu um plano de demissões voluntárias, mas ainda não dispõe de números.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.