| 04/05/2006 21h32min
A decisão de retirar o embaixador da Venezuela em Lima constitui uma resposta a uma agressão, declarou hoje o presidente venezuelano, Hugo Chávez. Ele reafirmou seu apoio ao candidato presidencial nacionalista Ollanta Humala.
– Estamos respondendo a uma agressão gratuita – declarou Chávez depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com seus colegas da Argentina e da Bolívia, para discutir os efeitos da decisão de La Paz de nacionalizar os hidrocarbonetos.
Chávez anunciou a retirada de seu embaixador em Lima na quarta-feira, na capital boliviana. O anúncio foi feito depois de uma escalada de ataques verbais envolvendo o ex-presidente e atual candidato presidencial peruano, Alan García, e o próprio chefe do Estado do Peru, Alejandro Toledo.
O líder venezuelano disse ainda desconhecer as declarações de Ollanta Humala. O candidato nacionalista condenou a ingerência de Chávez em assuntos peruanos e disse que considerava as declarações do presidente venezuelano um erro.
– Não tenho conhecimento dessas declarações, mas respeito muitíssimo Humala, que sabe o que faz e sabe o que diz – declarou Chávez.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.