| 24/05/2006 10h53min
A Petrobras volta a negociar amanhã com a estatal boliviana do petróleo o fornecimento de gás ao Brasil. O presidente da Petrobrás Sérgio Gabrielli disse que as discussões ficarão o mais longe possível das questões políticas. Segundo ele, o governo brasileiro fará o debate diplomático e político com os bolivianos.
O chanceler Celso Amorim mantece um encontro com o presidente boliviano, Evo Morales, na segunda, para normalizar as relações diplomáticas. Morales pediu agilidade nas negociações em torno dos termos da nacionalização e do preço do produto exportado ao Brasil.
Após o encontro com Morales, Amorim voltou a dizer que não entrará nas negociações sobre o gás, mas disse que concorda em que o tema tenha um "enquadramento político". O governo brasileiro tem deixado claro que a negociação sobre o gás cabe à Petrobras, mas a Bolívia tem afirmado que prefere uma negociação entre Estados.
No encontro, Brasil e Bolívia criaram dois grupos de trabalho para acompanhar os temas migratório e agrário, tendo em vista a reforma fundiária anunciada pelo governo boliviano.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.