| 11/06/2002 11h03min
Três supostos membros da rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, foram detidos no Marrocos sob a acusação de planejar "ataques terroristas" contra navios da Marinha dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha no Estreito de Gibraltar, disseram nesta terça-feira, 11 de junho, autoridades marroquinas. As autoridades suspeitam de que os três tinham a intenção de praticar um ataque similar ao executado contra o navio norte-americano Cole, em um porto do Iêmen, em 2000. Os EUA atribuíram aquele ataque, que matou 19 marinheiros, à rede Al-Qaeda.
Nesta segunda-feira, o secretário de Justiça dos Estados Unidos, John Ashcroft, disse que um norte-americano foi detido, em maio, por suspeita de terrorismo. Abdullah al Muhajir – registrado ao nascer sob o nome de Jose Padilla – está sendo interrogado em conexão com um plano para montar uma bomba "suja" – um dispositivo explosivo convencional que espalharia material radioativo ao ser detonado – possivelmente em Washington.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.