| hmin
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio, Roberto Aguiar, anunciou nesta segunda-feira, dia 17, que o governo estadual ocupará socialmente a favela Vila Cruzeiro (complexo do Alemão, zona norte do Rio), onde o jornalista Tim Lopes foi capturado por traficantes de drogas.
O anúncio foi feito após reunião do secretário com a comissão de jornalistas formada para acompanhar as investigações sobre a morte do repórter. Aguiar disse que a ocupação – pedida pela comissão – será feita em parceria com as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. O objetivo, segundo ele, é impedir que o tráfico volte a dominar a favela. O projeto de ocupação social da Vila Cruzeiro será detalhado na quinta-feira e deverá começar antes do final da semana, disse o secretário.
A ocupação social deverá levar para o morro postos de atendimento médico e odontológico, unidades móveis da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, onde os moradores poderão tirar documentos, e centros de esporte e lazer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.