| 15/06/2006 15h28min
A Agência Nacional de Aviação (Anac) divulgou nota de esclarecimento à imprensa sobre declarações de seu presidente sobre a Varig.
Leia a íntegra a seguir:
"Na tarde desta quarta-feira, 14 de junho, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Dr. Milton Zuanazzi, falou à imprensa. Durante a coletiva, vários temas foram abordados, entre eles o cancelamento de vôos na Varig.
Sobre os cancelamentos, o Dr. Milton Zuanazzi informou que a empresa tem atendido corretamente os usuários quando cancela vôos. Segundo dados da fiscalização da Anac, a Varig está remanejando os passageiros para outras companhias, e quando há maior tempo de espera, fornece alimentação e hospedagem.
O Dr. Milton Zuanazzi informou que três razões podem determinar os cancelamentos, entre elas uma ordem da presidência da empresa, falta de combustível ou problemas de segurança (que envolvem problemas técnicos, operacionais e de manutenção). Neste sentido, cada vez que uma aeronave fica em terra por problemas de segurança, os passageiros podem ficar tranqüilos, pois têm a garantia que a Varig está preocupada em oferecer bons serviços e que os fiscais da Anac estão cumprindo o seu papel: garantir a operacionalidade das aeronaves. O presidente da Anac lembrou também que a Varig tem tradição em oferecer qualidade técnica operacional e de segurança aos seus passageiros.
Questionado sobre um Plano de Contingência para a Varig, o presidente da Anac ressaltou que "seria uma irresponsabilidade da Agência não ter um plano", caso seja anunciada a falência da empresa. Mas que também "seria uma irresponsabilidade falar sobre esse plano, pois a Varig continua voando e atendendo os passageiros dentro e fora do país. Acreditamos em uma solução para a Varig e não falaremos sobre plano de contingência".
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.