clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

FH promete apresentar em um mês balanço de ação anticrime no ES

As ações para combater o crime organizado no Espírito Santo devem começar nesta terça-feira, 16 de julho. A data foi anunciada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em reunião com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato, com o ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro e o secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Sérgio Pinheiro.

Segundo Approbato, o presidente também garantiu que, em 30 dias, terá em mãos um relatório completo dos resultados das ações para ser apresentado à sociedade. O relatório é, na avaliação do advogado, peça fundamental para que a OAB reveja a decisão de não mais participar das reuniões do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH).
Por enquanto, a OAB mantém a posição de defesa pela intervenção federal.

Rubens Approbato informou, após o encontro com o presidente, que na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, reúne-se com entidades de defesa dos direitos humanos para avaliar a situação da violência no Espírito Santo. Na reunião no Palácio do Planalto, ficou definido que o ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, vai representar o governo federal no encontro.

Os policiais federais convocados para atuar no Espírito Santo começaram a chegar nesta segunda ao Estado. Os agentes foram recrutados em uma dezena de Estados e trabalharão juntos, por no mínimo, 90 dias.

O superintendente da Polícia Federal no Estado, Tito Corrêa, não descartou a possibilidade de troca de informações entre as autoridades da Missão Especial e das Polícias do Espírito Santo. No entanto, o superintendente ressaltou que os crimes que serão investigados pela PF são os crimes federais, entre eles o tráfico de drogas e armas, contrabando e evasão de divisas (crime contra a Receita Federal).

A atuação da Missão Especial será dividida em dois tipos de atividade: apuração de crimes federais e segurança de pessoas ameaçadas. Corrêa ainda não sabe se os 90 dias serão suficientes para solucionar os inquéritos. O período poderá ser prorrogável caso haja necessidade.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.