| 13/08/2006 18h04min
Pela terceira vez, uma equipe de Santa Catarina é campeã da Liga Nacional de Vôlei. Neste domingo, o time da Cimed, de Florianópolis, conquistou o título da competição ao derrotar o Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/20. Com o triunfo, garantiu uma vaga na Superliga Feminina 2006/2007. A partida foi realizada no ginásio do Núcleo Bandeirante, em Brasília (DF), e teve 1h07min de duração.
A oposto Patrícia Cocco, da Cimed, foi a maior pontuadora do jogo decisivo, com 15 acertos, seguida de perto pela ponteira Fofinha (14 pontos). Pelo Vôlei Futuro/Araçatuba, quem mais marcou foi a oposto Gisele, com 10 acertos assinalados.
Após a partida, o treinador Ivo de Oliveira, o Badeco, estava muito empolgado com a conquista.
– É um dia muito feliz para mim e para toda a equipe. O time jogou muito bem. Foi show de bola! Cometemos poucos erros. Além disso, a levantadora Camila jogou muito bem. Também foi importante a presença das experientes Patrícia Cocco e Fofinha. Além, é claro, de todas as outras jogadoras que foram essenciais na conquista – disse o treinador.
No Dia dos Pais, Badeco dedicou o prêmio para seus três filhos, sua neta e sua esposa.
– Essa vitória vai para os meus filhos: Ledy Cristina, Renato e Júnior, para a minha esposa Lidinéia e para a minha netinha Nathaly. Assim a felicidade é completa – comemorou Badeco.
A Cimed conquistou o título de forma invicta. Na fase classificatória, realizada por regiões, o time catarinense realizou cinco jogos, venceu todos (15 sets vencidos e três perdidos). Na fase final, em Brasília, a equipe também ganhou os cinco jogos que disputou – venceu 15 sets a perdeu apenas dois.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.