| 01/08/2002 23h51min
Pelo menos duas pessoas morreram na mais nova incursão irraelense na cidade de Nablus, Cisjordânia. Mais de 100 tanques israelenses entraram na cidade disparando tiros de metralhadora nas primeiras horas de sexta-feira (horário local), 2 de agosto, matando duas pessoas.
Os tanques e veículos blindados que cercavam Nablus há várias semanas entraram na cidade durante a noite, disseram testemunhas. A incursão foi lançada dois dias depois de militantes do Hamas terem detonado uma bomba na Universidade Hebraica de Jerusalém, matando cinco norte-americanos e dois israelenses.
Fontes próximas aos serviços de informação de Israel disseram que o primeiro ministro Ariel Sharon havia prometido retaliar de modo firme o Hamas. Fontes médicas e de segurança palestina disseram que as forças israelenses mataram um militante do Hamas em sua casa na periferia de Nablus e atiraram em uma pessoa no centro da cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.