| 10/08/2002 15h23min
O diretor da Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, na sigla em inglês) George Tenet deve se encontrar com autoridades palestinas neste sábado para discutir sobre o plano norte-americano de reforma do sistema de segurança palestino. A CIA se recusou a falar sobre os comentários de uma fonte próxima à delegação, que disse que Tenet iria conversar com o ministro do Interior palestino Abdel Razzak al-Yahya.
Entre as reformas sugeridas está a fusão de diferentes unidades de segurança conduzidas pela autoridade palestina de Yasser Arafat, para tornar as forças capazes de conter os grupos palestinos responsáveis pelos ataques suicidas contra Israel. Autoridades Palestinas começaram a negociar com autoridades de Washington na quinta-feira, dia 8, sobre como acabar com a violência, no primeiro contato desde que o presidente Bush falou em um discurso em 24 de junho que os palestinos precisavam de reformas e democracia.
Reformas na segurança palestina e eleições têm sido prometidas por Arafat, sob pressões dos EUA e de Israel, como passos preliminares para restabelecer as negociações de paz com israelenses e para a criação do Estado Palestino. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.