| 04/09/2006 19h10min
Após os testes coletivos realizados em Monza na última semana, o brasileiro Rubens Barrichello aposta em um bom desempenho da Honda na disputa do GP da Itália, programado para o próximo domingo.
– Fizemos uma boa bateria de testes na última semana, preparando-nos para a corrida. Nos concentramos principalmente na escolha de pneus e no acerto do carro para os níveis mais baixos de pressão aerodinâmica necessários aqui, de forma que esperamos ter outro bom fim de semana de prova – comentou o ex-ferrarista.
Rubinho ainda explicou algumas características do circuito italiano, que é o mais rápido do calendário.
– As ultrapassagens são possíveis na primeira e segunda chicanes, mas as curvas rápidas antes de cada ponto de ultrapassagem dificultam seguir o carro da frente de perto, pelos caprichos da aerodinâmica moderna, o que pode rapidamente deixar a prova amarrada – analisa.
Apesar das dificuldades, o brasileiro ressalta seu amor pela pista, onde venceu duas vezes (2002 e 2004).
– É um circuito sem igual, facilmente o mais rápido da temporada”, explica o piloto. “É necessário saber quando frear e, obviamente, a tração e a potência do motor também são importantes – complementa.
Diretor esportivo da equipe, o também brasileiro Gil de Ferran afirma que a Honda terá uma estratégia diferente para a disputa de domingo.
– Este ano a maior parte da pista foi recapeada, o que alterou ligeiramente as exigências para os pneus. Juntamente com a maioria dos nossos concorrentes, passamos na última semana três dias em Monza, otimizando nossa escolha de pneus e o acerto para a pista, que inclui uma configuração aerodinâmica toda especial – garantiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.