| hmin
A Força Aérea Iraquiana (FAI) declarou na tarde deste sábado, 17 de agosto, que aviões dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha bombardearam alvos no sul do país. As FAI garantem que esse é o segundo ataque em menos de uma semana.
De acordo informações, edifícios civis e públicos da província de Dhi-Qar, a 375 quilômetros ao sul de Bagdá, foram atingidos. Comunicado oficial divulgado neste sábado informou que as aeronaves dos EUA e da Grã-Bretanha recuaram depois de o Iraque ter iniciado uma investida contra os aviões.
O Comando Central dos EUA, responsável pelas operações militares norte-americanos na região do Golfo, disse pilotos norte-americanos e britânicos usaram armas de precisão para atingir uma unidade móvel de radar no sul do Iraque.
Quatro civis ficaram feridos depois dos ataques de quarta-feira. A Grã-Bretanha confirmou a operação. O ataque deste sábado foi o 27º do tipo este ano.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.