| 29/09/2006 22h39min
Diante de sua torcida e em uma noite de sorte, o Sport venceu o Paysandu por 4 a 2 e alcançou novamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque os resultados da rodada, como a derrota do então líder Náutico e o empate do Atlético Mineiro, favoreceram a volta do time pernambucano ao primeiro lugar. Já o Papão segue na zona intermediária: é o décimo colocado, com 37 pontos.
Em campo, o Sport começou pressionando forte e não levou muito tempo para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Everton marcou de cabeça e colocou o time da casa na frente. Mesmo com a vantagem, o time não diminuiu o ritmo e dois minutos depois o atacante Adriano Magrão marcou o segundo do Sport.
Ainda no primeiro tempo, diante de um Paysandu que não esboçava qualquer reação, o Sport conseguiu fazer o terceiro aos 35 minutos, novamente com Adriano Magrão.
Nos vestiários, porém, os jogadores do Paysandu parecem ter assimilado a bronca do treinador Ademir Fonseca, já que não precisaram de muito tempo para demostrar reação. Logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, Rogerinho diminuiu de falta para os visitantes, que conseguiram o segundo gol dois minutos depois, com Têti, também de bola parada.
A partir daí, o Paysandu passou a acreditar que poderia chegar ao gol de empate. O Sport, por outro lado, parecia assustado com a reação apresentada pelo adversário. Mesmo assim, aos 18 minutos, Bruno aproveitou cruzamento de Maia e tocou para as redes, marcando o quarto do Sport na partida. A reação do Papão, aliás, ficou ainda mais difícil depois da expulsão de Júnior, aos 21 minutos.
Com este resultado positivo, o Sport manteve a boa fase na Série B. Desde que conseguiu a expressiva vitória de 8 a 1 sobre o Guarani, em agosto, o time pernambucano conseguiu quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas – contra Remo e Atlético-MG, sendo esta na última rodada.
Já o Paysandu vinha bem na competição, tendo conseguido uma seqüência de cinco jogos sem perder nas últimas rodadas. Contudo, com o resultado desta sexta-feira, o time paraense acumula duas derrotas consecutivas – a primeira foi por 2 a 0, diante do CRB-AL, em casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.