| 03/10/2006 22h54min
No embalo da vitória sobre o então líder Náutico na última rodada, a Portuguesa foi até Belém na noite desta quarta e derrotou o Paysandu por 3 a 1. Com o resultado, a Lusa chegou aos 30 pontos e amenizou a crise instalada no Canindé, embora ainda esteja na lanterna, ao lado de São Raimundo e Guarani. Já o Papão fica em 11º lugar, com 37 pontos.
Em campo, os gols saíram apenas na segunda etapa. Souza abriu o placar para a Portuguesa logo no primeiro minuto e Alex Alves ampliou quatro minutos depois. Aos 27 minutos, entretanto, Balão diminuiu e colocou o Paysandu novamente na disputa.
A partir daí, porém, as duas equipes passaram a marcar mais forte, o que tornou a partida bastante violenta. Enquanto o Paysandu pressionava buscando o empate, a Lusa apostava nos contra-ataques. Tanto que aos 38, Daniel fez pênalti em Souza e acabou recebendo o vermelho, deixando o Papão com 10 jogadores. Na cobrança, porém, o próprio Souza desperdiçou a chance de ampliar.
Aos 43, novo pênalti para a Lusa. João Vitor fez falta dentro da área e também foi expulso. Desta vez, Santiago converteu a cobrança e fez 3 a 1 para os visitantes no Estádio da Curuzu. No final, Balão ainda recebeu o cartão vermelho, fazendo com que o Papão terminasse o encontro com três jogadores a menos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.