| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, alertou Bagdá nesta terça-feira, 10 de agosto, de que haverá uma resposta caso o Iraque ignore exigências internacionais para permitir a volta de inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) ao país. Descrevendo o presidente iraquiano, Saddam Hussein, como um ''fora-da-lei internacional'', o premiê disse que não poderiam existir mais condições, jogos, prevaricação e desafio à autoridade da ONU.
– A diplomacia é vital. Mas, ao lidar com ditadores – e nenhum no mundo é pior que Saddam –, a diplomacia tem de ser apoiada pelo conhecimento do ditador de que por trás dela há a possibilidade do uso da força, afirmou Blair.
O premier britânico, que se encontrou com o presidente norte-americano, George W. Bush, no sábado, tem sido o maior aliado de Washington em seus planos de um possível ataque militar ao Iraque.
Com informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.