| 11/09/2002 08h12min
A primeira cerimônia em solo norte-americano um ano depois dos ataques de 11 de setembro foi marcada na quarta-feira por disparos de tiros na ilha de Guam, no oceano Pacífico. Cerca de 500 pessoas, incluindo representantes do Exército dos Estados Unidos – que governa a ilha – e moradores locais, reuniram-se em frente da Adelup, a residência do governo de Guam, para a cerimônia.
Músicas patrióticas, discursos, disparos da Guarda Marinha e um desfile dos bombeiros locais fizeram parte da lembrança dos ataques a Nova York e a Washington. Em outra cerimônia, o Rotary Clube do Norte de Guam inaugurou um monumento representativo da paz em homenagem aos que morreram nos ataques. O monumento, que custou 20 mil dólares, terá os nomes das cerca de 3 mil vítimas do 11 de setembro.
Guam, conhecida como o local onde o dia norte-americano começa, tem uma população de 140 mil pessoas e uma presença militar significativa. A ilha fica 15 horas a frente do horário de Nova York. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.