| 23/01/2007 10h42min
A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pediu hoje aos países asiáticos que elevem o nível de alerta para evitar a propagação da gripe aviária na região, a mais afetada pela doença.
– É necessário aumentar o nível de alerta em toda a região – afirmou Laurence Gleeson, chefe do Centro de Emergência para o Controle de Doenças Transfronteiriças, subordinado à FAO.
O apelo da FAO antecede as comemorações do Ano Novo Lunar, quando costumam aumentar os casos de gripe aviária em alguns países. Gleeson afirmou que até o momento o número de focos de gripe aviária nos países da Ásia é menor que em anos anteriores, porque as temperaturas estão mais baixas. Mas a situação pode piorar por causa do consumo de aves na festa de Ano Novo.
Desde o início de 2007 surgiram focos de gripe aviária em fazendas da Coréia do Sul, China, Japão, Indonésia, Tailândia, e Vietnã.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.