| 16/02/2007 22h24min
Líder e terceiro colocado do Grupo A, Flamengo e Madureira fazem um confronto direto por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Eles se enfrentam neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, Estádio do Bangu, para definir um dos classificados às semifinais.
O Rubro-negro lidera com dez pontos e precisa de um simples empate para se classificar. Se perder, terá que torcer por um tropeço do Botafogo, que tem dois pontos a menos e enfrenta o Boavista no mesmo horário. Já o Madureira, com oito pontos, precisa vencer para ficar com a vaga. Se empatar dependerá de uma derrota dos botafoguenses.
Os dias que antecederam o duelo foram confusos. A partida aconteceria em Conselheiro Galvão, campo do Madureira. Porém a Justiça impediu a realização do jogo por medidas de segurança. Com isso o Flamengo não jogará fora de casa neste primeiro turno, pois no outro jogo que teria como visitante, quando venceu por 2 a 1 o Americano, escapou de atuar em Campos porque o Corpo de Bombeiros vetou a realização do duelo no Estádio Godofredo Cruz, do time campista.
Ao mesmo tempo, o Flamengo vem de extenuante viagem da Bolívia, onde empatou com o Real Potosí por 2 a 2, pela Copa Libertadores. O técnico Ney Franco não esconde a preocupação com o desgaste dos jogadores.
– O desgaste será mais um adversário, além do bom time do Madureira. Mas conversei com os jogadores mostrando a eles que esse é o preço que se paga por estar indo bem nas competições e por ter vencido títulos na temporada passada. O time pode estar cansado, mas vai se superar por se tratar de uma decisão – disse o comandante.
Quem tem descanso assegurado é o lateral-esquerdo Juan, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no empate por 3 a 3 com o Botafogo. Gérson Magrão será seu substituto. O esquema com três zagueiros será desfeito, com Thiago dando sua vaga para o atacante Roni.
Pelo lado do Madureira, o técnico Alfredo Sampaio não admite outro resultado que não seja a vitória. Ele sabe que terá de aproveitar o desgaste do adversário.
Para este jogo Alfredo Sampaio confirmou a entrada de Zé Augusto no meio-campo, com Wagner sendo deslocado para a lateral direita e Claudemir perdendo sua vaga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.