| 30/09/2002 12h30min
O vice-premiê do Iraque, Tareq Aziz, disse nesta segunda-feira, dia 30, que a ameaça dos Estados Unidos de derrubar o presidente Saddam Hussein seria um perigo para toda a região e especialmente à Turquia. Aziz disse que as relações com a Turquia eram boas e que o Iraque encara o país como um amigo e vizinho.
– Essas ameaças não são apenas ao Iraque, mas para toda a região e especialmente para a Turquia –disse Aziz a repórteres no aeroporto de Ancara, capital turca, acrescentando que as ameaças norte-americanos "não tinham fundamento''.
A Turquia, país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), permite que os caças norte-americanos utilizem uma base aérea para patrulhar uma área de exclusão anti-aérea no norte do Iraque e existe a expectativa de que o país ofereça mais apoio aos EUA contra Bagdá.
– Fazer um comunicado de que o Iraque está ameaçando a América é cômico – disse Aziz. – Londres e Washington estão usando essas ameaças como uma desculpa para começar um ataque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.