| hmin
O premiê britânico Tony Blair (foto) disse na terça-feira, dia 1º, que, a menos que o mundo lide com o perigo do Iraque, a autoridade das Nações Unidas seria arruinada. Blair, que apóia a decisão do presidente norte-americano, George W. Bush, de usar a força contra Bagdá, disse que o presidente iraquiano Saddam Hussein deve cumprir as exigências da ONU para acabar com as armas de destruição em massa.
– Tendo encontrado o desejo coletivo de reconhecer o perigo, se neste momento nós perdermos nosso desejo coletivo de lidar com ele, então nós iremos destruir não a autoridade da América ou da Grã-Bretanha, mas a da própria ONU – ele disse em um discurso na conferência anual do Partido Trabalhista, no norte da Inglaterra.
– Algumas vezes, e principalmente quando estamos lidando com um ditador, a única chance de paz é estar com disposição para a guerra.
Os Estados Unidos têm se esforçado em convencer os membros do Conselho de Segurança da ONU a apoiar uma nova resolução que iria permitir uma ação militar contra o Iraque no caso de o país insistir em manter as armas que Washington suspeita que existam. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.