| 25/10/2002 23h49min
Forças especiais russas invadiram, neste sábado, 26, pela manhã (horário local), o teatro de Moscou onde guerrilheiros chechenos mantêm cerca de 700 reféns depois que disparos e explosões foram ouvidos do lado de fora do edifício. Cinco mulheres conseguiram fugir, segundo repórteres da Reuters.
A operação ocorre em meio a um intenso tiroteio entre soldados e rebeldes. Os rebeldes haviam matado mais dois reféns no sábado de manhã, disseram autoridades. Rajadas de tiros e pelo menos três explosões foram ouvidas no sábado de manhã do lado de fora do teatro. Sirenes foram acionadas imediatamente, e um esquadrão de cerca de 30 homens do Ministério do Interior e viaturas se aproximavam do edifício.
O clima de tensão aumenta à medida em que se aproxima o novo prazo estabelecido pelos guerrilheiros para começar a matar os reféns. O prazo venceria justamente na manhã de sábado, a partir das 6h (23h em Brasília). A partir deste horário eles tomariam medidas sérias, segundo disse Anna Politkovskaya, uma jornalista que está atuando como negociadora e também está entre os reféns. Os sequestradores exigem a retirada das tropas russas da Província separatista da Chechênia.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.