| 01/11/2002 21h39min
O tailandês Paradorn Srichaphan é o último semifinalista definido no Masters Series de Paris (competição sobre o carpete coberto com total de US$ 2,95 mi em prêmios). Nesta sexta, 1º de outubro, Srichaphan mandou para casa a sensação norte-americana do tênis, Andy Roddick, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3).
No próximo jogo, o tailandês enfrenta o número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, que assegurou sua vaga também nesta sexta ao bater o suíço Roger Federer por duplo 6/4. Esta é a primeira semifinal de um Masters Series que o tailandês disputa na carreira. O jogo contra Hewitt deve ocorrer no sábado por volta das 13h (Brasília).
Os dois tenistas se enfrentam pela quinta vez, sendo que o tailandês só venceu em uma ocasião. A vitória de Srichaphan ocorreu no último confronto entre os dois, no final de setembro de 2002, nas quartas do Torneio de Tóquio, Japão.
Ainda em 2002, o australiano venceu o tailandês no Masters de Miami e no Torneio de San Jose, ambos nos Estados Unidos. O primeiro jogo entre eles foi no Masters de Indian Wells (EUA), em 2001, com vitória australiana.
A outra semifinal em Paris será entre o russo Marat Safin, cabeça-de-chave 3, e o espanhol Carlos Moyá, cabeça 10. O jogo abre a rodada na quadra central às 11h.
Com a derrota, Roddick, cabeça 12 em Paris, também perdeu a chance de disputar a Masters Cup em Xangai, na China. O norte-americano precisava alcançar a final para garantir um lugar na competição que distribui um total de US$ 3,7 mi.
O evento chinês, que tem início dia 11, reúne os oito melhores tenistas colocados na Corrida dos Campões 2002 (ranking baseado nos resultados da atual temporada), divulgada na segunda. Com isso, o checo Jiri Novak vai assegurando a vaga no seleto torneio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.