| 01/11/2002 19h50min
O tenista Gustavo Kuerten e o francês Cedric Pioline avançaram à final de duplas no Masters Series de Paris (competição sobre o carpete coberto com premiação de US$ 2,95 mi). Os dois derrotaram de virada nesta sexta, 1º de novembro, a parceria cabeça-de-chave número 3 formada pelo sueco Jonas Bjorkman e pelo australiano Todd Woodbridge por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (8/10), 6/4 e 6/3. O duelo teve a duração de uma hora e 52 minutos.
O primeiro set acabou decidido no tiebreak. Bjorkman e Woodbridg se sairam melhor nessa disputa e venceram por 10 a 8. No segundo set, Guga e Pioline quebraram o serviço dos adversários no 5/4 e conseguiram sobreviver na partida. No terceiro set, o brasileiro e o francês obtiveram uma preciosa quebra no 4/3 e só precisaram manter o serviço no game seguinte para fechar a partida em 2 sets a 1.
– A gente foi se entrosando aos poucos, crescemos partida a partida e
estou realmente muito feliz de estar terminando o ano
com uma final – disse
Guga.
Na decisão do título, que provavelmente ocorre no domingo, Guga e Pioline encaram os vencedores da semifinal entre a parceria do sul-africano Ellis Ferreira e do checo Pavel Vizner contra os franceses Nicolas Escude e Fabrice Santoro. Este jogo está marcado para sábado, às 8h (Brasília).
O catarinense contabiliza, além de 17 título de simples, um total de oito títulos nas duplas. Jogando ao lado do compatriota Fernando Meligeni, Guga conquistou os títulos de Santiago (Chile/96), Estoril (Portugal/97), Bolonha (Itália/97); Stuttgart (Alemanha/97) e Gstaad (Suíça/97).
Com o amigo equatoriano Nicolas Lapentti, o brasileiro venceu em Adelaide (Austrália/98). Ao lado do paranaense Antônio Prieto, levou o título de Santiago (98) e, em 2000, ergueu o troféu de Acapulco, México, com o norte-americano Donald Johnson.
Guga (D) e Pioline precisaram de quase duas horas para vencer a partida
Foto:
Marcelo Ruschel
/
PoaPress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.