| 04/11/2002 12h05min
O Kuwait anunciu nesta segunda, dia 4, ter disponibilizado aos Estados Unidos as próprias bases militares em um possível ataque ao Iraque, desde que a ação seja apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ministro do Exterior kuwaitiano, Sheikh Sabah al-Ahmad al-Sabah, descartou, entretanto, a possibilidade de o país se envolver militarmente em uma operação contra o país vizinho.
– Se uma resolução do Conselho de Segurança da ONU for emitida, nossas bases poderão ser usadas. Mas nossas Forças Armadas não vão se envolver no conflito – afirmou.
No último sábado, o Kuwait fechou grande parte de suas fronteiras com o Iraque. Segundo oficiais do país, a medida deve-se aos exercícios militares de tropas norte-americanas. O governo local nega que a medida esteja ligada a um possível ataque dos Estados Unidos ao país de Saddam Hussein. Um porta-aviões dos EUA partiu da Califórnia em direção ao Golfo Golfo Pérsico, transportando 74 aviões e 5 mil militares. O navio deve chegar à região dentro dos próximos dias.
Também no sábado, tropas norte-americanas no país sofreram o quarto atentado em 30 dias. O exército local informou que seis homens que estavam numa caminhonete dispararam tiros de metralhadora contra os soldados de uma base.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.