| 08/11/2002 17h52min
O coordenador da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Antônio Palocci, divulgou no final da tarde desta sexta, dia 8, 10 novos nomes de integrantes do grupo. Segundo Palocci, todos os coordenadores e subcoordenadores – 27 ao todo – já foram anunciados. Outros 25 membros, que ocupariam cargos técnicos, serão conhecidos até a próxima semana. Alguns destes, disse Palocci, já estão trabalhando na transição.
O coordenador da equipe afirmou que durante esta semana diversos ministérios já foram visitados, mas as reuniões com representantes das pastas irão se intensificar ao longo da próxima semana. Palocci explicou que não haverá uma pessoa designada para atuar somente em uma pasta, mas grupos de trabalho irão atuar em áreas específicas.
Palocci não adiantou se representantes do futuro governo irão participar de encontro com a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) que vem ao Brasil na próxima semana. No entanto, afirmou que já recebeu do Ministério da Fazenda a confirmação da vinda da equipe ao país e do convite do próprio FMI para um encontro. Segundo ele, o PT tem disposição ao diálogo e deve definir se aceita o convite neste fim de semana. O coordenador da transição reiterou que o futuro governo não terá qualquer interferência nas tratativas da atual administração com o Fundo.
Palocci deve participar na noite desta sexta do encontro entre o presidente Fernando Henrique Cardoso e Lula. Ele não adiantou os assuntos que deverão ser tratados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.