| 16/08/2007 14h50min
O mar da praia de Tiririca, sul da Bahia não ajudou. A organização do Billabong Girls Pro Itacaré até tentou iniciar a 12ª etapa do WQS (segunda divisão do surfe mundial), mas os fortes ventos não diminuiram e as condições do mar continuaram muito difíceis. Portanto, a abertura do Billabong Girls Pro Itacaré foi adiada para esta sexta-feira.
– A decisão pelo adiamento foi em função do vento, que não diminuiu de intensidade. As ondas até baixaram um pouco, oferecendo melhores condições e só falta o vento diminuir para a gente começar o campeonato – , explicou Daniel Friedman, diretor de prova do Billabong Girls Pro Itacaré.
Atração deste primeiro desafio do Billabong Girls Pro Itacaré, a catarinense Jacqueline Silva, que assumiu a liderança do ranking WQS com sua vitória no último sábado na Inglaterra falou sobre a competição
– Estou muito feliz, confiante e ansiosa para competir nesta etapa, a única no Brasil, todo mundo falando nossa
língua, a torcida ao nosso lado, então
agora é só começar o campeonato – , falou Jacqueline Silva.
A catarinense também elogiou bastante a iniciativa da Billabong em manter o WQS no Billabong Girls Pro Itacaré.
– Eu tive meu primeiro título do WQS em 2001 e estou aí na briga com a Jessi Miley-Dyer, que é a atual campeã, para ver quem vai ser a primeira bicampeã da história.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.