| 16/10/2007 15h55min
Após o empate sem gols com o Brasil pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010, o técnico da Colômbia, Jorge Luis Pinto, disse que sua equipe pode sofrer algumas mudanças na escalação para o jogo de quarta-feira contra a Bolívia.
— Tenho os conceitos claros, a Colômbia demonstrou que tem capacidade de jogar com qualquer equipe, mas desde o início disse que mudarei, diante da Bolívia, pelo menos quatro jogadores dos que enfrentaram o Brasil — afirmou Pinto.
O técnico colombiano afirmou isto antes de partir com o seu grupo para a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, de onde seguirá para La Paz, que fica 3.577 metros acima do nível do mar.
— Quero dar um pouco mais de ar para alguns jogadores — acrescentou ele ao falar especialmente do atacante Falcão García, que vinha de uma seqüência forte de trabalho com o River Plate e que jogou quase toda a partida diante do Brasil.
Da mesma forma, por conselho do
médico Germán Ochoa, não será escalado contra a
Bolívia o meia Freddy Grisales, que sofreu um hematoma na coxa da perna direita no jogo do último domingo.
— Felizmente não apresentou ruptura do músculo ou do tendão — afirmou o médico da Colômbia.
Pinto disse que a base de sua equipe vai seguir a mesma, pois confia no bom estado mental de seus jogadores.
— No futebol não é necessário apenas trabalho físico e tático, mas também mental, para somar auto-estima ao jogador independente do adversário que vier pela frente — declarou.
O treinador deu indicações que a Colômbia deve enfrentar a Bolívia com a seguinte formação: Agustín Julio; Gerardo Vallejo, Aquivaldo Mosquera, Walter Moreno e Javier Arizala; Jaime Castrillón (Anchico), José Amaya; Carlos Sánchez e Aldo Leao Ramírez; Carmelo Valencia e Wason Rentería.
A Colômbia segue nas próximas horas para Santa Cruz e dali parte para La Paz, local da partida de amanhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.