| 07/11/2007 17h04min
Com palavras de repúdio e faixas os servidores do Detran fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira. Segundo Maria Goreti Alves da Costa, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito, o objetivo principal do protesto era solicitar uma audiência com Estela Maris Simon, nova presidente do Detra-RS, para reivindicações
Infográfico: como funcionava o esquema
— Queremos concurso público para examinadores, reestruturação do quadro de servidores do Detran, que todos entrem por concurso público. Além de um plano de carreira e reposição salarial.
Maria Goreti também espera uma reunião com a governadora do Estado Yeda Crusius a fim de buscar esclarecimentos sobre as investigações da PF, que investiga um
grupo suspeito de envolvimento em um esquema que teria desviado R$ 40
milhões dos cofres do Estado nos últimos quatro anos.
— Estamos indignados. Queremos esclarecimentos, assim como toda a sociedade. Há muito tempo a gente vem colocando a necessidade de um concurso público para o Detran, que tem por volta de 160 servidores de carreira e 80 contratados em regime de emergência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.