| 30/11/2007 13h24min
O jogo entre Grêmio e Corinthians, que pode determinar a queda do Alvinegro à Série B, terá policiamento reforçado. O comandante de Operações Especiais da Brigada Militar, Jones Calixtrato dos Santos , garantiu nesta sexta que a estratégia será a mesma adotada na final da Libertadores. Assim como no confronto com o Boca Juniors, a avenida Carlos Barbosa será fechada desde o final da manhã.
– Estaremos com a mesma estratégia – disse o policial, que espera muitos corintianos em Porto Alegre. – Desde a fronteira do Rio Grande do Sul com Santa Catarina recebemos esses torcedores, e os escoltaremos até a entrada do Estádio Olímpico com toda a segurança e orientação possível para que eles não causem nenhum tipo de transtorno – disse Santos. A torcida paulista terá 3,3 mil lugares no Olímpico.
Geral nos portões 10 e 13
O policial explicou uma alteração em relação ao que geralmente ocorre no Olímpico. Os torcedores da Geral do Grêmio, que costumam ficar atrás de uma das goleiras, deverão ingressar no estádio através dos portões 10 e 13. Os portões 16 e 18 estarão fechados. Além disso, em reunião da Brigada com dirigentes tricolores, foi determinado que os portões serão abertos às 13h30min.
– Pedimos que a torcida vá cedo ao estádio e evite aquele acúmulo de pessoas antes do início, o que muitas vezes faz com que muitos não consigam ver o evento devido – avisou o policial.
Parceria com a torcida
No interior do estádio, o policiamento também será reforçado. O comandante também fez algumas recomendações os torcedores de ambos os times que irão ao Olímpico.
– Pedimos que as pessoas levem o mínimo necessário para o estádio. Apenas o ingresso e pouca quantidade de dinheiro. Não levem chaveiro ou qualquer tipo de material que pode ser utilizado como armamento. Esse jogo tem tudo para ser tranqüilo – disse o comandante, que conta com a cooperação dos torcedores. – Tivemos uma reunião com eles ontem, e acertamos com todas as torcidas do Grêmio o comportamento e a parceria deles em termo de segurança. Vamos fazer uma reunião amanhã com o pessoal do Corinthians.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.