| 30/11/2007 14h43min
Como torcedor corintiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não perdeu a oportunidade de falar do seu time. Em discurso na noite de quinta-feira, na solenidade de 70 anos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no Rio de Janeiro, Lula fez duras críticas ao clube de Parque São Jorge, que ainda luta para fugir do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
– Se o Corinthians for rebaixado é triste, mas é bom porque significa que o futebol brasileiro age com seriedade. O Corinthians está colhendo o que plantou. Não plantou nada, não vai conquistar nada – disse o presidente.
Lula lembrou que outros grandes clubes brasileiros já caíram e voltaram, e tudo feito de uma forma séria.
– Muita gente, de forma pejorativa, diz que o futebol brasileiro não é sério. Nós precisamos lembrar que aqui, neste estado, times como o Botafogo e o Fluminense já caíram. Em São Paulo, São Paulo e Palmeiras já foram rebaixados – comentou.
Sobre a derrota corintiana, o presidente revelou que ficou dividido, já que gosta muito também do Vasco.
– Eu fiquei triste porque eu sou vascaíno, no Rio, e sou corintiano, em São Paulo. Nunca torci tanto por um empate – declarou.
– Um jogador do Vasco cabeceia uma bola sem querer, que bate sem querer na perna do jogador do Corinthians, que sem querer marca um gol contra. E o Vasco jogou o Corinthians, sem querer, para a boca do abismo de enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, e, quem sabe, passar para a segunda divisão. Isso é triste – salientou Lula.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.