| 11/12/2007 13h42min
No que depender dos líderes do DEM e do PSDB, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) será eleito presidente do Senado na sessão de quarta-feira. Indicado pela sigla nesta terça-feira, Garibaldi deve suceder Renan Calheiros (PMDB-AL) que renunciou ao cargo.
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia, considerou boa a indicação do PMDB. O ex-presidente do PSDB, senador Tarso Jereissati (CE) disse que não vê problemas na escolha de Garibaldi e o atual presidente, Sérgio Guerra (PE), concorda. Para ele, a proporcionalidade deve ser respeitada na Casa:
— O PMDB é o maior partido e tem o direito de escolher o presidente do Senado.
DEM e PSDB estão reunidos para fechar questão em torno do assunto. Se o nome de Garibaldi não for unanimidade, a oposição pode apresentar uma outra candidatura.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) reiterou que não pretende concorrer de forma independente. Ele classificou a escolha de Garibaldi como sinal de
"continuísmo" na Casa. O gaúcho concorreu com
Garibaldi pela indicação do partido, e perdeu por seis votos a 13.
— Esse não é o meu MDB. Esse é o do Sarney, do Renan e do Jáder e, para surpresa de todos, é o MDB do Lula — acrescentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.