| 20/12/2007 23h34min
A governadora Yeda Crusius recebeu nesta quinta-feira um diagnóstico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ela havia determinado um "raio-X" da autarquia logo depois de descoberta, pela Operação Rodin, a fraude milionária que pode ter desviado cerca de R$ 40 milhões do órgão. O estudo foi encaminhado pela diretora-presidente do Detran, delegada Estella Maris Simon, ao secretário Ariosto Culau, que coordena a Câmara Setorial de Gestão. Foi ele que entregou o material à governadora.
Yeda disse que o diagnóstico será analisado e que o governo só vai se manifestar em janeiro sobre o conteúdo e as sugestões de mudança apresentadas. Estella também não quis se manifestar sobre o teor do documento, destacando apenas que seu trabalho visava a apontar alternativas de mudanças. A governadora determinou ainda uma sindicância para apurar possíveis irregularidades e uma revisão nos valores das tarifas de carteira de motorista. A investigação deve estar concluída até fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.