| 20/12/2007 08h12min
Uma força-tarefa da Receita Estadual, da polícia civil, com apoio da Polícia Federal, instalada no Detran descobriu o suposto superfaturamento em recibos emitidos ao longo das últimas gestões.
O diretor-presidente da Receita Estadual, Luiz Antônio Bins, calcula que a fraude tenha consumido R$ 19 milhões nos últimos anos.
As irregularidades teriam sido constatadas em unidades de Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Porto Alegre e Uruguaiana. Há suspeita de que funcionários aposentados tenham recebido salários como ativos e de que o pagamento a prestadores de serviço terceirizados tenha sido manipulado.
A equipe, formada por 25 técnicos da Receita Federal, oito delegados da polícia civil e parceria da PF, descobriu um esquema de fraude na contratação de fundações pelo Detran.
Há cerca de duas semanas, a força-tarefa descobriu outro esquema de alteração de cobranças de IPVA e multas que teriam causado um prejuízo para
os cofres públicos de R$ 47 milhões em governo
passados.
— Vem muito mais por aí — diz Bins.
Entenda a fraude no Detran
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.