| 30/01/2008 14h56min
O ex-senador por Carolina do Norte John Edwards anunciou nesta quarta-feira que está abrindo mão da indicação pelo Partido democrata para a corrida pela Casa Branca. Ele formalizou a decisão durante discurso às 13h (horário local), em New Orleans, Louisiana, mesma cidade em que anunciou sua candidatura.
De acordo com fontes ligadas à sua campanha ouvidas pela CNN, o pré-candidato entende que não tem recebido a atenção necessária da mídia e, por isso, até agora, conquistou apenas 26 delegados para as prévias democratas, sem vencer nenhuma. Ele também não deverá virar o jogo na Superterça, quando 22 estados realizam seus cáucus.
— Verba para a campanha não é o problema — avisou o ex-senador.
Cercado pela família e tendo uma fileira de casas humildes como cenário de fundo, o agora ex-pré-candidato disse que sua campanha termina, mas que seus ideais de luta contra a pobreza e a deterioração da classe média americana perduram. Ele não declarou
apoio a nenhum candidato.
Ontem, Edwards teria feito contato com os outros candidatos democratas, Barack Obama e Hillary Clinton, comunicando sobre sua possível desistência. Ambos teriam compreendido seus motivos.
— Numa época em que nossos políticos estão tão focados em quem sobe e quem desce, ele toma uma decisão focado no que importa: as crianças sem lar de New Orleans, a minoria desempregada de West Virginia, as família que vivem numa outra América que não vêem, ouvem ou falam com os líderes em Washington — disse hoje Obama, que, segundo analistas, tem maiores chances de agregar os apoiadores de Edwards.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.