| 21/02/2008 20h05min
Um corpo carbonizado foi encontrado no edifício da Embaixada dos Estados Unidos em Belgrado, incendiada nesta quinta-feira durante protestos de grupos violentos contra a autoproclamada independência do Kosovo. Não se sabe ainda se o corpo pertence a um homem ou a uma mulher.
Até o momento, esta é a única vítima da violência registrada hoje em Belgrado contra as embaixadas dos Estados Unidos e de outros países que reconheceram a independência do Kosovo, declarada unilateralmente no domingo passado e que a Sérvia considera ilegal. De acordo com o diretor adjunto do centro de emergências de Belgrado, Dusan Jovanovic, 88 pessoas foram atendidas até o momento na clínica, sendo 21 policiais, embora todas com ferimentos leves.
Os ferimentos
ocorreram em decorrência da intervenção da polícia antidistúrbios para acalmar grupos de jovens descontrolados, que atacaram sedes de diversas embaixadas em Belgrado, como as da Turquia e Croácia, além da dos EUA — fechada durante esta semana —, onde provocaram um incêndio com sinalizadores.
Paralelamente, uma manifestação de 300 mil pessoas, convocada pelo governo sérvio contra a autoproclamada independência do Kosovo, ocorria sem problemas do Parlamento até a catedral de São Sava.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.