| 08/03/2008 15h28min
Os órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU) na Colômbia lembraram neste sábado, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que a maioria da vítimas do conflito colombiano são mulheres e meninas, muitas delas chefes de família, e pediram a reparação pelo dano que sofreram.
O Programa de Paz e Segurança do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e o escritório na Colômbia do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, expressaram "sua solidariedade a todas as mulheres que, de maneira direta ou indireta, foram vítimas de atos de violência".
"Na Colômbia, há milhares de mulheres e meninas que padeceram
o sofrimento e o rigor da violência. Mulheres e meninas
indígenas, camponesas, afro-colombianas, deslocadas, líderes sociais, defensoras dos direitos humanos, estudantes e trabalhadoras", afirmaram em comunicado.
Destacaram ainda que muitas mulheres colombianas "tiveram que enfrentar o desafio de ficar responsaveis por suas famílias, de reconstruir suas vidas", e acrescentaram que "todas elas merecem nossa admiração e nosso apoio decidido".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.