| 01/04/2008 21h14min
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protocolou nesta terça-feira um requerimento pedindo a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para dar explicações no plenário da Casa sobre o suposto dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A estratégia da oposição, agora, é levar para o plenário da Casa requerimentos que forem rejeitados pela CPI dos Cartões Corporativos.
Na semana passada, a comissão recusou a convocação da ministra Dilma por 14 votos a sete. A convocação deverá ser votada em plenário pelo Senado, de acordo com o site G1.
— No plenário todos vão ter que mostrar sua face e não poderão mais se esconder — disse Virgílio.
Planejamento
A presidente da CPI dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), informou hoje que os primeiros documentos sobre o assunto, referentes aos gastos do Ministério do Planejamento, devem chegar amanhã de
manhã à comissão. As informações passadas à CPI estão em 70
caixas de documentos que dizem respeito à prestação de contas dos gastos efetuados por servidores do ministério e pelo ministro Paulo Bernardo, segundo a Agência Brasil.
Também amanhã, às 17h, Marisa Serrano participa de reunião com os presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues, e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). O objetivo é avaliar se é legal o fornecimento à CPI dos resultados da auditoria realizada por técnicos do tribunal nos gastos da Presidência da República.
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e Marisa Serrano debatem os requerimentos para depoimentos à comissão
Foto:
Roosewelt Pinheiro, ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.