| 14/05/2008 17h54min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quarta-feira a possibilidade de haver confusão com o PT após a escolha do secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, para ocupar o Ministério do Meio Ambiente (MMA), uma vez que ele não integra a ala histórica do partido.
— Não tem confusão nenhuma — afirmou, após almoço com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.
Minc integra a legenda desde 1990. Ele é fundador do PV, junto com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Minc é carioca e está no sexto mandato consecutivo como deputado estadual. Lula também rejeitou a idéia de que, nas discussões de governo, haja perdedores e vendedores sobre as propostas em avaliações.
— Não tem proposta de ministro, não tem isso de um ministro faz uma proposta e aquilo passa. Não. A proposta é do governo federal e ela tem de ser assumida por todo o governo — disse.
O presidente avaliou também que não considera o MMA
enfraquecido. Segundo Lula, a carta da ex-ministra Marina
Silva "é muito delicada, muito companheira".
— O presidente da República não tem divergência com ministros. Não existe possibilidade de ter divergência entre o presidente e ministros.
Para rebater os comentários sobre embates perdidos por Marina, Lula afirmou que atendeu a todos os requerimentos dela.
Atual secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc será o substituto de Marina
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.