| 26/05/2008 15h05min
A reação de Lewis Hamilton na temporada 2008 da Fórmula-1 não preocupa a Ferrari. No domingo, o piloto inglês venceu o GP de Mônaco e contou com os erros de Kimi Raikkonen para assumir a liderança do Mundial de Pilotos. Entretanto, o panorama fica longe de fazer o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, ligar o sinal de alerta.
Com a vitória em Monte Carlo, Hamilton alcançou os 38 pontos na classificação geral, três à frente de Raikkonen, nono colocado da prova. Um ponto atrás do finlandês aparece o brasileiro Felipe Massa, que largou na pole position e subiu ao pódio na terceira posição.
Analisando o Mundial deste ano, Domenicali prefere ressaltar o domínio da Ferrari entre os construtores, em que tem 69 pontos, contra 53 da McLaren e 52 da BMW.
– Conquistamos quatro vitórias e outras tantas pole positions em seis corridas. Estamos firmes na ponta da classificação de construtores e Kimi e Felipe estão em plena luta pela liderança entre os pilotos – avaliou.
Desse modo, o chefe se mostra satisfeito pelo desempenho mostrado nas ruas do Principado, onde sua escuderia não vence uma prova desde 2001.
– Em Monte Carlo mostramos que somos competitivos sobre um traçado que tradicionalmente não nos é favorável – afirmou.
Agora, o foco de Domenicali passa a ser o Grande Prêmio do Canadá, marcado para 8 de junho.
– Devemos nos preparar ao melhor nível para Montreal, onde no ano passado tivemos dificuldades – concluiu, ressaltando as dificuldades encontradas pela Ferrari nesse circuito em 2007, quando o melhor resultado da equipe foi o quinto lugar de Raikkonen.
GAZETA PRESS
Hamilton faturou a prova que teve a Ferrari na primeira fila da largada em Monte Carlo
Foto:
Luca Bruno, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.