| 13/06/2008 19h49min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta sexta-feira, em Brasília, o bicampeão da Fórmula-1 Emerson Fittipaldi, e os pilotos Pedro Enrique, da Fórmula-3 Sul-Americana, e Luis Garcia Júnior, da GT3. Lula prometeu apoio a um projeto de revitalização dos autódromos e sugeriu que o etanol da cana seja utilizado como combustível oficial do automobilismo nacional.
Lula perguntou sobre a possibilidade de que sejam realizados testes comparativos entre o etanol e a gasolina para se medir as emissões de CO2 na atmosfera. Ele se reunirá na semana que vem com a Petrobras e com o presidente da ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, para discutir o assunto.
– O Inmetro fez um estudo preliminar e ficou provado que um carro a gasolina emite cerca de 8,5 vezes mais CO2 que um automóvel movido a álcool. Por isso seria importante provarmos que a adoção do álcool pode trazer benefícios reais ao meio ambiente, além de não diminuir a potência do carro.
Emerson Fittipaldi contou ao presidente que conduziu o pace car da última prova 500 Milhas de Indianápolis:
– Era um Corvette movido a etanol – diz.
Presidente Lula usa capacete do piloto Emerson Fittipaldi e pede para ele utilizar o etanol brasileiro no automobilismo nacional
Foto:
José Cruz, ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.