Após desembarcar na noite de domingo em Doha, capital do Catar, ontem, Fernandão foi submetido a exames médicos. Até um dentista foi convocado para avaliar o atacante. O contrato com o Al-Gharafa ainda não foi assinado, o que deverá ocorrer até amanhã. Assim que definir a sua vida pelos próximos dois anos, Fernandão embarcará de volta a Porto Alegre. Pretende se despedir dos colorados em uma entrevista coletiva, quinta-feira, no Beira-Rio.
Os principais momentos de Fernandão no Inter
Ainda que no momento esteja só de passagem por Doha, o atacante já pôde vislumbrar o que lhe espera no mundo árabe. Logo ao desembarcar na cidade, ao lado do empresário Baidek,
responsável por intermediar a negociação, Fernandão foi recebido
por um emissário do clube mais dois funcionários do Al-Gharafa, esses vestidos a caráter, com a kandura, o traje típico local.
Ontem, após longas baterias de exames, Fernandão e Baidek analisaram o contrato. Enviaram cópias em inglês para os empresários do atacante, Taffarel e Paulo Roberto, que permaneceram em Porto Alegre. Depois, foram convidados pelo presidente do comitê que dirige o Al-Gharafa, o xeque Hamad bin Thamer al-Thani, para jantar na sua mansão, em Doha. O encontro se estendeu até as 2h da madrugada (horário local), quando as seis horas a mais ao fuso horário brasileiro derrubaram o capitão.
Assim que retornar ao Brasil, Fernandão deverá resolver negócios em Porto Alegre e, depois, embarcar para algumas semanas de férias em Goiânia. No final de julho, Fernandão começará a pré-temporada com o Al-Gharafa, em Lisboa (POR).
Antes de aceitar a oferta do A-Gharafa, desde 2006 Fernandão vinha sendo assediado por clubes do Exterior. A cada
janela de agosto e dezembro, o
atacante recebeu propostas da Fiorentina, do Catar Futebol Clube, do Trabzonspor (TUR), e do futebol suíço.
ZEROHORA.COM