| hmin
A Austrália é a primeira equipe a assegurar uma vaga às quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis 2003, quando enfrenta o vencedor do confronto entre Brasil e Suécia. Os australianos asseguraram 3 a 0 no duelo melhor de cinco contra a Grã-Bretanha neste sábado, dia 8, na partida de duplas. A parceria entre Lleyton Hewitt e Todd Woodbridge passou fácil pelos britânicos Arvind Parmar e Miles MacLagan por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/3, 4/6 e 6/2.
Na sexta, Mark Philippoussis marcou o primeiro ponto australiano ao derrotar Alan Mackin e, em seguida, Hewitt fez 2 a 0 vencendo Alex Bogdanovic. O confronto está sendo disputado em quadras de saibro em Sydney.
Caso passe pela Suécia, o Brasil vai jogar fora de casa mais uma vez e encarar a fanática torcida australiana como um adversário a mais – como se os tenistas que compõem a forte equipe do país já não fossem motivo suficiente de preocupação. O último confronto entre Brasil e Austrália pela Davis foi em Florianópolis, nas quartas-de-final da edição de 2001. Os visitantes venceram por 3 a 1 – Gustavo Kuerten derrotou Patrick Rafter no primeiro jogo, mas Fernando Meligeni perdeu para Hewitt no segundo. Nas duplas, Guga e Jaime Oncins foram derrotados por Rafter e Hewitt e, no domingo, o atual número 1 do mundo fechou o confronto ao derrotar Guga no terceiro jogo de simples.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.