| 13/09/2008 12h59min
Os jogadores do Grêmio têm consciência de que o time do Goiás melhorou muito sua campanha no segundo turno do Brasileirão. Eles descartam o favoritismo que vem sendo propalado por treinadores do centro do país, como Wanderley Luxemburgo e Muricy Ranalho.
O lateral direito Paulo Sérgio admitiu que os torcedores esperam que um ou mais gols saiam com rapidez, logo no início do jogo, pois preferem ver a partida mais tranqüilamente. No entanto, o jogador tem certeza que os torcedores vão ajudar o Grêmio na partida de hoje, marcada para as 18h20 no Estádio Olímpico.
Já o Goiás garante que não veio para Porto Alegre para se defender no Olímpico. O time não deverá contar com Romerito, que sofreu uma lesão na coxa direita. Apesar disso, a equipe deverá ser reforçada por Iarley – o único atacante. O time visitante deverá jogar retrancado, explorando as dificuldades do Grêmio.
O Tricolor sonha chegar ao final da 25ª rodada com uma vantagem de oito pontos
sobre o segundo colocado no Brasileirão.
Para isto, precisar vencer o Goiás e depois torcer por um empate dos principais rivais na busca pelo título mais importante do futebol nacional.
Ontem, após o último treinamento da semana, o técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva projetando o confronto deste sábado. Roth disse que espera uma postura de marcação e qualidade na saída para o jogo do meio-campo tricolor, já que não contará com o volante William Magrão, vetado pela contusão no tornozelo esquerdo.
– Nós temos preocupação com relação à equipe do Goiás por sua campanha no returno. Nós os respeitamos, mas temos nossos planejamentos e projeções a serem alcançados – comentou o técnico gremista, ressaltando a qualidade do adversário.
Celso Roth frisou que o campeonato ainda está em aberto e que ainda tem muitos jogos pela frente até se pensar em título.
– O torcedor se empolga com razão, mas nós profissionais estamos na mesma batida há muito tempo e mesmo com a insistência da opinião pública, tem muitas coisas ainda por se fazer e por acontecer. A partida contra o Goiás será muito difícil e vamos pensar nesse jogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.