| 29/10/2008 17h52min
O Brasil de Pelotas segue sem pontuar fora de casa no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. São quatro jogos, com quatro derrotas. O aproveitamento nulo foi mantido nesta tarde de quarta-feira, quando o Xavante foi goleado pelo Duque de Caxias-RJ por 4 a 1, de virada, em Volta Redonda (RJ).
O Duque de Caxias-RJ alcança o Brasil-Pe na tabela da fase final. As duas equipes estão empatadas com 10 pontos, ambas fora do G-4, mas o Xavante leva vantagem nos critérios de desempate.
Para piorar a situação dos gaúchos, a próxima partida do Brasil-Pe será novamente fora de casa: às 17h de domingo (Horário de Brasília), contra o Campinense-PB, na Paraíba. No mesmo horário, o Duque de Caxias-RJ vai enfrentar o Águia de Marabá-PA, no Pará.
Início cauteloso
O técnico Itamar Schulle escalou o Brasil-Pe com quatro volantes, um meia e apenas Sharlei no ataque. Claudio Milar, ídolo dos
rubro-negros, foi para o banco de reservas.
Em um contra-ataque, a estratégia deu certo. Diego Bottin fez a jogada pelo lado direito e cruzou para Sharlei marcar, aos 20 minutos. Mas nove minutos depois, o zagueiro Tica acertou um chute forte da intermediária, empatando para o Duque de Caxias-RJ.
A partir daí, mesmo em campo neutro - o Duque de Caxias-RJ joga em Volta Redonda porque seu estádio não tem capacidade - os anfitriões pressionaram. Descontente, Itamar Schulle mudou antes do intervalo, trocando o volante Felipe por Claudio Milar.
João Rodrigo vira o jogo
Itamar colocou ainda Emanuel no lugar de Gleidson. Mas as trocas não deram certo. A substituição bem sucedida do jogo saiu da outra casamata.
O atacante João Rodrigo deixou a reserva no intervalo para virar a partida. Duas vezes ele foi lançado dentro da área Xavante, e com categoria - aos 10 e aos 26 minutos - marcou os gols da virada do Duque de Caxias-RJ, que chegou ao 3 a 1 com facilidade.
O atacante Diego Biro, filho do ex-jogador corintiano Biro-Biro, reforçou o Brasil-Pe. Mas o Duque de Caxias-RJ seguiu controlando a partida até o final, garantindo a vitória.
Aos 43 minutos, o Duque de Caxias-RJ teve tempo de decretar a goleada, fazendo 4 a 1 com o meia Juninho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.