| hmin
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PSB), solicitou oficialmente ao governo federal que as tropas das Forças Armadas continuem a fazer o patrulhamento do Estado por mais 30 dias.
– A decisão da prorrogação ainda é uma consequência dos atos de violência que antecederam a semana de Carnaval – disse a assessora especial da governadora Tania Malheiros, acrescentando que Rosinha conversou por telefone com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O objetivo da governadora é que, com o patrulhamento das tropas federais, as Polícias Civil e Militar possam ficar disponíveis para operações especiais de ocupação de morros e favelas, parte do plano de segurança do Estado.
As Forças Armadas atuam na segurança do Rio desde sábado de Carnaval com aproximadamente 3 mil homens. Foram selecionados 25 pontos da capital carioca, Niterói e Baixada Fluminense onde as ações foram concentradas.
A Operação Guanabara divulgou nesta terça-feira que um homem foi morto ao tentar furar um bloqueio do exército no bairro de Tomás Coelho, subúrbio da cidade. Frederico de Farias, de 56 anos, dirigia um Corsa azul escuro e não obedeceu a ordem de parar. Ele teria, inclusive, atropelado um soldado do exército na tentativa de fuga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.