| 06/12/2008 18h03min
A partir das 17h deste domingo, o Figueirense terá 90 minutos para confirmar presença na elite nacional no ano que vem. Vencer o Internacional, no Orlando Scarpelli, na última rodada do Campeonato Brasileiro, é o primeiro passo. Depois, ainda terá que torcer por resultados paralelos — tropeços de Náutico ou Atlético-PR — para manter a vaga conquistada há sete anos.
O clicRBS acompanha os bastidores no blog Pré-Jogo e narra a partida pelo Minuto a Minuto.
Por isso tudo, é o jogo mais importante da temporada para o Figueira. O jogo do "fico". A torcida entendeu a importância do momento e rapidamente esgotou os ingressos nas bilheterias. Uma responsabilidade enorme nos ombros dos jogadores, e o técnico Pintado aponta o emocional como um aspecto decisivo.
— Nossa equipe está muito consciente do que precisa fazer, tem confiança, mas não tenha dúvida de que a ansiedade, o nervosismo, a grande responsabilidade, também têm um peso neste momento — refletiu o treinador.
— O grupo estava psicologicamente abalado pelos resultados ruins, tudo estava contra o nosso time, mas desde a chegada do Pintado, com estas duas vitórias (Náutico e Botafogo), o astral mudou. Podemos dizer que estamos em um momento favorável e temos todas as possibilidades de fugir do rebaixamento. O grupo está preparado, com espírito bom e astral elevado para fazer a nossa parte — revelou Wilson.
O jogo é marcante para o goleiro alvinegro: será o único jogador do elenco com participação em todos os 38 jogos do Brasileiro. Será marcante também para o meia Cleiton Xavier. A direção negociou a multa contratual com o Inter e o capitão alvinegro estará em campo contra seu ex-time.
— Acho que jogar contra o Inter não muda nada para mim, eu tenho é que fazer a minha parte para ajudar o Figueirense, estamos precisando, não só de mim, mas essa hora é a hora de contar com todo mundo — assegurou Cleiton Xavier.
Pintado garante time ofensivo
Como precisa da vitória de qualquer maneira, o técnico Pintado será obrigado a soltar mais o time. É o que ele deixou transparecer na última entrevista antes do jogo.
— Lógico que o Figueirense é o que tem mais interesse em agredir, em determinados momentos nós vamos correr riscos, provavelmente vamos apostar no mano a mano, porque só um resultado interessa, nossa obrigação é jogar para vencer. Mas vamos jogar com responsabilidade e equilíbrio — advertiu o treinador.
Pintado não divulgou a escalação da equipe titular. A princípio, a única alteração deve ser a volta do volante Gomes (estava suspenso) no lugar de Diogo, que cumpre suspensão. A idéia é não mexer muito em um time que venceu duas partidas seguidas pela primeira vez no campeonato.
— Nas duas últimas rodadas, das equipes que passam por dificuldade, o Figueirense foi o único que venceu as duas, então nosso momento é muito positivo. Não vamos mudar o passado, mas podemos fazer o presente. Vamos acreditar, mais do que nunca, porque vai ser um jogo muito difícil, um sofrimento muito grande, mas a minha esperança, hoje, mais do que nunca, é muito grande.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.